Como fazer o Efeito Manequim Fantasma?

Efeito Manequim Fantasma

Por Giselle Gomes

Tendência que transforma  a experiência de compra do consumidor

Como manequim invisível, o lojista permite que os consumidores visualizem roupas de maneira mais realista e interativa, proporcionando uma experiência de compra imersiva.

O QUE É O MANEQUIM INVISÍVEL?

Também conhecido como fantasma, é uma técnica de pós-produção que permite criar imagens compostas que destacam as peças de roupa sem a presença de modelos ou manequins.

A seguir dicas de como fazer as fotos!

Seta amarela clara

Escolha o Manequim Adequado

Um manequim branco fosco para fotografia é a melhor opção, pois eles não refletem luz e se fundem com o fundo branco. Opte por manequins com partes removíveis e que correspondam ao tamanho e forma das roupas para garantir um caimento natural.

Prepare o Estúdio

Use duas luzes estroboscópicas: uma na frente do manequim e outra atrás, voltada para o fundo, para evitar sombras indesejadas. Mantenha o fundo a 1.5 metros de distância do manequim e bem iluminado para um visual limpo e profissional.

Estilize a Roupa

Certifique-se de que a roupa esteja bem ajustada e simétrica no manequim.  Utilize clipes e pinos para ajustar e fixar o tecido.

Configure a Câmera

Ajuste sua câmera para capturar todos os detalhes da roupa.  Pratique para alcançar a configuração ideal.

Fotografe a Frente e Costas

Tire fotos da frente e costas da roupa, garantindo que todos os ângulos sejam capturados para na edição poder criar o efeito fantasma.

E-book Completo

Se quiser algo mais rápido, criamos este e-book onde está tudo o que é preciso para criar o efeito manequim fantasma.